quinta-feira, 24 de julho de 2014

30 Semanas de Heru-wer: Semana 10 - Oferendas: Histórica e Gnose Pessoal

Em Hotep meus queridos leitores...
Depois daquela bagunça das semanas passadas, vamos novamente para outra semana de culto, uma semana particularmente deliciosa.

Heru-wer, gosta de tudo que tenha um gosto forte, apimentado, amargo.

Infelizmente, não consegui encontrar textos que descrevam as ofertas que eram oferecidas a Heru-wer na Antiga Kemet, no entanto, podemos imaginar devido a personalidade desse Netjeru e pelos alimentos dessa época que poderiam se tratar de Cerveja Escura, por ser uma bebida muito consumida em Kemet e por fazer parte de festivais como A Bela Reunião, que era o Festival de casamento de Heru-wer e Hethert.

Com isso, podemos pensar quais seria as oferendas mais apropriadas para Heru-wer nos dias de hoje.
Podemos colocar nessa lista primeiramente bebidas fortes como cerveja escura, rum escuro e até mesmo vodka. Uma vez, no segundo apagomenal, que celebra-se o Nascimento de Heru-wer, eu ofertei pra Ele uma cerveja escura, uma oferta que foi recebido de muito agrado, apos Seu Kau usurfruir da oferenda, a tomei, e estava com um sabor incrivelmente delicioso, ainda mais porque foi a primeira vez que bebi esse tipo de cerveja. Gostei tanto que depois, comprei novamente, mais ao tomar, não gostei hehe... Constatei que apos o uso dos deuses, os alimentos e bebidas ficam com gostos diferentes.

Em questão de alimentos, pode-se ofertar para Heru-wer: chocolate amargo, comidas apimentadas e carnes com temperos fortes. Comidas fortes e detalhe, fortes e fartas!!!

Dua Heru-wer!!!

Espero que tenham gostado e que esse pequeno texto possa ter ajudado vocês em algumas questões...
Vamos beber pessoal!!!!
Senebty



Nenhum comentário: